Noticias

Imagine Dragons alcança o topo da 'Billboard' pela primeira vez

Foto por: Billboard E.U.A

O sucesso do álbum EVOLVE vem dando resultados significativos, o site oficial americano da Billboard, que é considerado o portal de música mais abrangente dos E.U.A divulgou que a banda Imagine Dragons atingiu a posição de número um no chart Artist 100. O que isso significa? Que a banda num todo é o artista que mais se sucedeu na semana, com músicas tocadas nas rádios e paradas, vendas de álbum (digital + físico) e interação de fãs e mídia. 

Muitos consideram o Chart Artist 100 o mais difícil de ser alcançado, e a banda conseguiu uma arrancada impressionante, saindo da 8° posição na semana anterior e parando em primeiro, superando artistas em alta como DJ Khaled, Bruno Mars e Ed Sheeran. No total o Imagine Dragons já soma 122 semanas entre os 100 melhores. 

Para bandas de rock alcançar esse fato é ainda mais difícil, tanto que, no último ano considerando julho de 2016, até julho de 2017, apenas três bandas além do Imagine Dragons conseguiram tal feito, Blink-182 em julho de 2016, Twenty One Pilots em outubro de 2016, e Linkin Park em junho de 2017. Cantores de rap e pop são geralmente preferência para ocupar o topo desse chart.

Você pode conferir diretamente no site da Billboard: Clicando aqui.


A banda detém outros números de lembrança na Billboard, o single Radioactive lançado em 2012, ainda é dono de um recorde no site, ficando 87 semanas no Top 100 de músicas mais tocadas.



Mateus Rodrigues

Sobre o autor:

Mateus Rodrigues, Web designer desde 2014, membro do FC IDBR desde 2013, tem paixão por música, jogos e é especialista na arte de falar #ComeToBrazil para o Imagine Dragons nas redes sociais. Leia Mais sobre o autor...


0 comentários

Sobre:

O Imagine Dragons Brasil é um site feito de fãs para fãs com intuito de passar informação e entretenimento sobre a banda Imagine Dragons. Somos o fã clube reconhecido pelos membros da banda e pela distribuidora da banda no país. Todo conteudo retirado da internet são creditados, se algo lhe pertence e você deseja remover por favor entre em contato conosco.

Firebreathers:

Apoio:

Assista 'Thunder'