Dragonpedia

O segredo presente na capa do 'Imagine Dragons EP'


Começando nosso primeiro Dragonpédia, esse que será a coluna que aparecerá mensalmente em nosso site, o intuito desse quadro é trazer informação, curiosidade e também um pouco de opinião sobre Imagine Dragons, de um jeito diferente, que nenhum outro portal ou mídia faz. 


E para começar esse quadro vamos falar de uma coisa que todo fã de Imagine Dragons tem que gostar ou passar a se acostumar, enigma. Para o primeiro artigo achei justo trazer algo que remeta ao primeiro trabalho publicado oficialmente pela banda. O Imagine Dragons EP foi lançado em 2009 escrito por Dan Reynolds, Wayne Sermon e Andrew Tolman. 

E ele já apresentou em sua capa uma característica comum que todos os membros da banda adoram, que é confundir seus fãs com códigos, imagens e sons... Olhando a primeira vista a capa é toda confusa e parece não ter significado parecendo ser apenas um tipo de fundo padrão ou como designer gráficos chamam de "pattern".



Porém ela vai além disso, se trata de um Autostereograma, mas ai vocês leitores me perguntam: O que é isso? Resumidamente a definição que encontramos para essa palavra é: 

Um autostereograma é um estereograma de imagem única (SIS), projetado para criar a ilusão visual de uma cena tridimensional ( 3D ) a partir de uma imagem bidimensional . Para perceber formas 3D nestes autostereogramas, é preciso superar a coordenação normalmente automática entre acomodação (foco) e vergênia horizontal (ângulo dos olhos).

Ou seja, para você entender o que realmente a capa quer dizer, é necessário adquirir uma técnica especifica pra isso, e fazer isso é teoricamente bem difícil e requer muita prática, eu mesmo tentei e não consegui achar algum resultado imediato. Então recorri ao fórum no reddit, nas comunidades relacionadas a Imagine Dragons.

Encontrei um comentário de um fã diz que usou um site para auxiliá-lo a resolver esse autostereograma, segundo ela utilizou um site chamado Hidden3D, e era só utilizar esse link (http://hidden-3d.com/reveal_stereogram.phphttp://hidden-3d.com/reveal_stereogram.php), carregar a imagem e acertar o foco e a velocidade de animação corretamente. Eu resolvi fazer para vocês e gravar o resultado:




Realmente é perceptível que o dragão aparece, e que a mensagem que traduz o nome da banda "Imaginando Dragões" faz sentido na capa e no nome do EP. Se trazermos essa figura do dragão para uma forma estática e isolada o resultado que encontraremos será esse:

Imagem por: Vitória Guidugli

Foi um belo "Olá, somos adoradores de enigmas" por parte dos membros da banda. Espero que tenham gostado do nosso artigo, comentem o que acharam e sugestões de assuntos para os próximos. 

Mateus Rodrigues

Sobre o autor:

Mateus Rodrigues, Web designer desde 2014, membro do FC IDBR desde 2013, tem paixão por música, jogos e é especialista na arte de falar #ComeToBrazil para o Imagine Dragons nas redes sociais. Leia Mais sobre o autor...


0 comentários

Sobre:

O Imagine Dragons Brasil é um site feito de fãs para fãs com intuito de passar informação e entretenimento sobre a banda Imagine Dragons. Somos o fã clube reconhecido pelos membros da banda e pela distribuidora da banda no país. Todo conteudo retirado da internet são creditados, se algo lhe pertence e você deseja remover por favor entre em contato conosco.

Firebreathers:

Apoio:

Assista 'Thunder'